Termos e condições gerais

Encomendas

Todas as encomendas efetuadas na nossa loja virtual são entregues por correio de acordo com as opções escolhidas pelo cliente.
Ao efetuar uma encomenda na nossa loja virtual, será iniciado todo um processo que poderá ser consultado na sua área reservada de cliente.
Ao valor das encomendas são acrescidos os portes que variam consoante o peso total da encomenda.
Nota: para mais informações relacionadas com entregas e portes, consulte a página "Entregas".


Garantia

Todos os artigos apresentados são genuínos e sem uso, salvo indicação em contrário, e incluem garantia de acordo com as condições de garantia da marca dos mesmos.
Nota: Para informações detalhadas consulte o site oficial da marca em questão.


Preços

Os preços apresentados são valores PVP incluindo todas as taxas em vigor.


Disponibilidade

Os artigos apresentados estão disponíveis para entrega imediata salvo indicação em contrário.

Existem estados diferentes de disponibilidade:
Esgotado - o artigo de momento não está disponível mas pode submeter o seu email de forma a loja o poder informar assim que volte a estar disponível.
Entrega Imediata - o artigo está disponível e com entrega imediata.
Por encomenda - o artigo está disponível no nosso armazém da nossa sede o que poderá demorar até 5 dias estimados.


Legenda

BULK - artigo em tudo igual a um embalado mas neste caso é entregue sem a embalagem.
BLISTER - artigo na embalagem original.
EUROBLISTER - artigo na embalagem original europeia.
ORIGINALBOXED - artigo na embalagem original.
SWAP - artigo proveniente de equipamento desmantelado. Mesmo nunca tendo sido usado é possível conter riscos pelo que não serão aceites reclamações nesse sentido.


Declaração de privacidade

GDPR - NOVO REGULAMENTO DA PROTEÇÃO DE DADOS

1. IDENTIFICAÇÃO DO RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO
- Empresa: NOVEXA PORTUGAL
- Sede: Rua Fernando Lopes Graça, Nº 1, 5B - 2725 - 540 Algueirão - Mem Martins - Portugal
- Contacto Encarregado da Proteção de Dados: apoioaocliente@novexa.pt


2. INFORMAÇÃO E CONSENTIMENTO

A Lei da Proteção de Dados Pessoais (em diante “LPDP”) e o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016, em diante “RGPD”) asseguram a proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados.

Nos termos legais são considerados “dados pessoais” qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável, pelo que a proteção não abrange os dados de pessoas coletivas.

Mediante a aceitação da presente Política de Privacidade, o utilizador declara para os efeitos previstos no disposto nos artigos 4º, nºs. 1, 2, 3, 6, 7 e 11, 6º, 7º, 13.º prestar o seu consentimento livre, espontâneo e esclarecido à NOVEXA PORTUGAL para o tratamento dos seus dados pessoais, fornecidos através do site https://www.novexa.pt, para que estes sejam incluídos num ficheiro da responsabilidade da mesma, cujo tratamento nos termos da LPDP e do RGPD cumpre as medidas de segurança técnicas e organizativas adequadas. 

A NOVEXA PORTUGAL, mantém uma base de dados com o registo dos seus clientes. Os dados presentes nesta base são unicamente os dados prestados pelos próprios na altura do seu registo, sendo recolhidos e processados automaticamente, nos termos aprovados pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, pela NOVEXA PORTUGAL, entidade responsável pelo correspondente ficheiro.

Em caso algum será solicitada informação sobre convicções filosóficas ou políticas, filiação partidária ou sindical, fé religiosa, vida privada e origem racial ou étnica bem como os dados relativos à saúde e à vida sexual, incluindo os dados genéticos.

Em caso algum levaremos a cabo qualquer das seguintes atividades com os dados pessoais que nos sejam facultados através deste site:

- Ceder a outras pessoas ou outras entidades, sem o consentimento prévio do titular dos dados;
- Transferir para fora do Espaço Económico Europeu (EEE), sem o consentimento prévio do titular dos dados.
 

3. FINALIDADES DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

(i) Processamento de encomendas;
(ii) Comunicação com clientes e esclarecimento de dúvidas;
(iii) Processamento de pedidos de informação;
(iv) Processamento de reclamações;
(v) Comunicações de marketing direto (caso tenha consentido no tratamento dos seus dados pessoais para esta finalidade);
(vi) Solicitação de comentários a produtos ou serviços adquiridos;

A NOVEXA PORTUGAL garante a confidencialidade dos dados recolhidos em que as informações recebidas serão utilizadas unicamente no âmbito da referida comunicação de campanhas e serviços, dentro dos limites estritamente necessários.

Os dados pessoais, cujo tratamento se autoriza pela presente declaração, não poderão servir para quaisquer fins de comercialização direta ou outros de natureza comercial, incluindo a definição de perfis ou para quaisquer outras decisões automatizadas e poderão ser objeto de portabilidade nos termos do art.º 20.º do RGPD.


4. MEDIDAS DE SEGURANÇA

A NOVEXA PORTUGAL declara que implementou e continuará a implementar as medidas de segurança de natureza técnica e organizativa necessárias para garantir a segurança dos dados de carácter pessoal que lhe sejam fornecidos visando evitar a sua alteração, perda, tratamento e acesso não autorizado  tendo em conta o estado atual da tecnologia, a natureza dos dados armazenados e os riscos a que estão expostos. A NOVEXA PORTUGAL garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes quer no registo, quer no processo de compra/encomenda de produtos ou serviços. A recolha e tratamento de dados realiza-se de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação. Todos os dados serão inseridos num Servidor Seguro (SSL de 128 bits) que os encripta/codifica (transforma num código). O utilizador poderá verificar que o seu browser é seguro se o símbolo do cadeado aparecer ou se o endereço começar com https em vez de http.


5. COMUNICAÇÕES COMERCIAIS E PROMOCIONAIS

Um dos propósitos para os quais tratamos dados pessoais fornecidos pelos utilizadores é enviar comunicações eletrónicas com informações relativas a comunicações comerciais e promocionais. Sempre que fizermos uma comunicação deste tipo, será direcionado exclusivamente aos utilizadores que as tenham autorizado previamente e de forma expressa. De acordo com o disposto na Decreto-Lei n.º 7/2004, de 7 de janeiro, no caso de o utilizador desejar deixar de receber comunicações comerciais ou promocionais da NOVEXA PORTUGAL, poderá solicitar a oposição do serviço enviando um e-mail para apoioaocliente@novexa.pt.


6. EXERCÍCIO DOS DIREITOS

De acordo com as disposições da LDPD e do RGPD, o utilizador pode exercer a todo o tempo os seus direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação, oposição e portabilidade, através de solicitação por qualquer dos seguintes meios:

- Correio: Apartado 545 - Rua Viana da Mota, Nº 14 - 2726 - 701 Algueirão - Portugal
- E-mail:  apoioaocliente@novexa.pt

Caso o utilizador deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados NOVEXA PORTUGAL poderá exercer esse direito através destes contactos.


Devoluções

Se o cliente não ficar satisfeito com o material encomendado ou se o mesmo se encontrar com defeito, o cliente tem um prazo máximo de 15 dias, a partir da data de recepção da encomenda, para efetuar a sua devolução.
Só serão aceites devoluções dentro do prazo estabelecido, o(s) artigo(s) devolvido(s) deverão ser acompanhados da embalagem original e nas mesmas condições nas quais foram adquiridos.
Se estas condições forem cumpridas, o cliente tem o direito de efetuar a troca do material por outro artigo de igual valor ou solicitar ou reembolso do mesmo (apenas para material defeituoso). Os portes de envio não são reembolsáveis.
Para proceder a devoluções terá de utilizar o sistema RMA do nosso site. Para tal aceda à sua conta e consulte os detalhes da encomenda referente ao(s) artigo(s) que pretende devolver. Em seguida siga as instruções em "Devoluções".

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Área geográfica de abrangência: Contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.
Contactos: Rua dos Douradores, 116, 2º - 1100-207 LISBOA;
Tel.: +351 218 807 000 / Fax: +351 218 807 038
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Resolução Alternativa de Litígios de Consumo
ODR - Online Dispute Resolution
http://ec.europa.eu/consumers/solving_consumer_disputes/non-judicial_redress/adr-odr/index_en.htm


Responsabilidade de utilização

Todos os artigos que se encontram à venda neste site são destinados ao uso em telemóveis (para a sua reparação e/ou transferência de dados de e para os mesmos, etc.) Não nos responsabilizamos pelo uso indevido do material aqui exposto pois se for usado para fins ilegais será punido por lei. O uso do material é da inteira responsabilidade do utilizador.


Nota: Estas condições poderão sofrer alterações sem qualquer aviso prévio.